Manaus | 7 de Novembro de 2019 (Quinta-feira)
Nesta quinta-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto, abordou sobre o anuncio dado pela empresa Millenium BioEnergia, que deverá investir R$ 4,4 bilhões nas áreas de abrangência da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
O deputado alegou que a empresa deve gerar pelo menos 36 mil novos empregos no Estado, distribuído entre Manaus e os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Na ocasião, a empresa planeja realizar exploração do milho e a produção de biocombustíveis no Amazonas
“É uma cadeia produtiva, vai gerar impostos. Serão arrecadados impostos, que estarão sendo revertidos na melhoria da vida do nosso povo do Amazonas”, disse o parlamentar.
Além disso, em seu discurso o deputado também falou sobre a relação que o Amazonas vem tratando a relação público/privado, reforçando o caso da empresa Eneva S.A que realiza a exploração do gás natural de Silves que é enviado para Roraima e em breve deve atender o mercado amazonense.
Segundo o parlamentar, os investimentos só foram possíveis graças às medidas do Executivo Estadual que facilitou a legislação ambiental do Estado.
Além disso, foi comemorado por Josué Neto a decisão do Governo Federal de revogar o Decreto n° 6.961/2009, que proibia a plantação de cana-de-açúcar na Amazônia e no Pantanal.
“Aliar a produção, as tecnologias é necessário, para que a gente possa produzir levando, conforto, emprego e renda para que os jovens amazonenses saiam das drogas e entrem no mercado de trabalho. Isso também vai valorizar muito a produção e o desenvolvimento sustentável no Estado”, disse.
Foto: Divulgação.
Fonte: Assessoria.