Manaus | 8 de Novembro de 2019 (Sexta-feira)
A deputada federal Joice Hasselmann (SPL-SP) foi acusada pelo cineasta Sergio Mastrocola, por plágio, referente ao vídeo feito para a campanha de Geraldo Alckmin. Na ocasião, Joice usou as mesmas imagens da peça original do cineasta e só alterou a frase “não é na bala que se resolve” por “não se combate violência com flores”.
O autor da obra pede uma indenização de 46 mil reais, e garante que “Independentemente da criação do roteiro” foi ele quem realizou as filmagens, “ela usou meu trabalho sem o meu consentimento, além de tê-lo modificado”.
Na filmagem, além da frase de impacto, uma rosa atravessa e quebra rótulos de “criminalidade”, “falta de segurança” e “violência”.
Mastrocola teria afirmado que passou meses buscando formas de retirar a montagem feita pela deputada do ar, mas não obteve sucesso, sendo necessário entrar com um processo.
“Não haverá acordo, pois a ideia veio de uma campanha, se não me engano, inglesa”, respondeu Gustavo Guedes, advogado da deputada.
A juíza Regina de Oliveira Marques, da 5ª Vara Cível de Santo Amaro, determinou no dia 31 de outubro, uma audiência de conciliação porém a data não foi divulgada.
Foto: Reprodução.
Fonte: Fórum.