Manaus | 12 de novembro de 2019 (Terça-feira)
O universitário do curso de Direito, Rafael Gomes da Silva, de 25 anos de idade, foi preso na manhã de ontem, segunda-feira (11), suspeito de furtar dois notebooks e documentos pessoais de alunos de um Centro Universitário situado no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O jovem foi detido por volta das 7h20, em uma das salas de aula da unidade educacional, após ser denunciado pela direção da Universidade por furtar os objetos de dois acadêmicos de Direito do turno matutino.
As vítimas, que são um homem de 43 anos e outro de 47 anos, deixaram os computadores portáteis dentro das mochilas que ficaram na sala de aula, enquanto iam para a cantina. Na volta um dos homens percebeu o comportamento estranho do infrator e viu que ele estava com um volume na camisa, imediatamente a vítima informou o ocorrido para um segurança do local no momento em que o individuo foi para o banheiro e escondeu os objetos furtados
Rafael tinha livre acesso no local, já que cursava direito pela parte da noite, e acabou sendo pego em flagrante pelas câmeras de segurança da faculdade. Os abjetos furtados foram encontrados por uma auxiliar de serviços gerais, dentro de uma lixeira do banheiro.
Após ser descoberto o suspeito ainda tentou fugir, pulando do segundo andar e acabou fraturando os dois tornozelos com a proeza. Rafael foi autuado em flagrante por furto, e após ser levado pra uma unidade hospitalar, foi encaminhado ao 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil. Caso infrator não pague a fiança, ele será encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.
Fonte: Acrítica.
Fotos: Divulgação PC.
Redação por Yasmim Araújo.