Manaus | 13 de novembro de 2019 (Quarta-feira)
Uma adolescente de 16 anos denunciou o próprio pai, um homem de 42 anos, por agressão física. A denúncia foi realizada na tarde de ontem, terça-feira. De acordo com a adolescente, o pai teria a agredido com uma terçadada na cabeça, o que teria deixado uma grave lesão no local.
De acordo com a mãe da menina o fato aconteceu no dia 3 de novembro deste mesmo ano, na casa onde a família mora, no Conjunto Cidadão 12, no bairro Nova Cidade. No dia do ocorrido, pai e filha teriam se envolvido em uma discussão, que teve como motivos algumas tarefas domésticas.
Ainda de acordo com a mulher, o companheiro estava sob efeito de bebidas alcoólicas e pegou o terçado na intenção de acertar na parede, mas acabou atingindo a cabeça da filha. Já na unidade hospitalar a adolescente precisou levar seis pontos na região do corte.
O caso só chegou até o conhecimento da polícia após a jovem relatar o fato na escola onde estuda, situada no mesmo bairro, que imediatamente acionou o Conselho Tutelar da Zona Norte da capital. Após isso, a equipe social conduziu a vítima e a mãe à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Na sede da especializada foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por lesão corporal e agora a adolescente será encaminhada para um abrigo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Em Tempo.
Vídeo: Reprodução.
Redação por Yasmim Araújo.