Manaus | 18 de Novembro de 2019 (Segunda-feira)
Os usuários de celulares pré-pagos que não tenham atualizado os seus cadastros após receber a mensagem de aviso das operadoras, ficarão com a linha bloqueada, a partir desta segunda-feira (18).
A informação foi dada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e de acordo com a agência, a medida afeta os estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.
Caso possua a linha pré-paga bloqueada, atualize os dados cadastrais na sua operadora, o serviço pode ser feito pelo call center ou espaço voltado para o consumidor na internet, informando o nome completo, endereço e número do CEP.
No caso de pessoa física, é necessário informar o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ. Também poderão ser solicitadas informações adicionais de validação do cadastro.
De acordo com a Anatel, a iniciativa é possuir uma base cadastral atualizada, segura e correta, evitando a ocorrência de fraudes de substituição, preservando a segurança dos consumidores.
Confira a matéria inicial sobre o caso clicando aqui.
Foto: Valter Campanato.
Fonte: Agência Brasil.

