Manaus | 18 de Novembro de 2019 (Segunda-feira)
Um professor que teve a identidade preservada, do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte, no Distrito Federal, foi afastado do cargo após alunos relatarem que o mesmo teria sugerido uma redação sobre sexo anal e oral.
O caso teria ocorrido na última quarta-feira (13), durante a aula de português, onde de acordo com relatos, o professor teria ensinado aos alunos sobre sexo oral e anal e logo em seguida, pediu para que os mesmos fizessem uma “redação improvisada” sobre o assunto.
A denúncia sobre o caso foi encaminhada para o Metrópoles que mostrou imagens exclusivas do conteúdo escrito na lousa para os estudantes e um áudio onde o professor estaria ensinando sobre o tema.
Confira:
No áudio, pode-se notar que o professor ensina aos alunos a pronunciar a palavra ‘clitóris’.
https://soundcloud.com/metr-poles/professor-pede-para-alunos-escreverem-redacao-com-a-tematica-sexo-oral-e-penetracao
Resposta
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) se manifestou por meio de nota sobre o caso, alegando que foram tomadas as medidas necessárias para a averiguação do ocorrido.
“A Secretaria de Educação informa que o professor, que é temporário, foi devolvido preventivamente pela Coordenação Regional de Plano Piloto e Cruzeiro, enquanto está investigando a situação no CEF 104 Norte. Se comprovados os fatos, terá seu contrato cancelado”, informa um trecho da nota.
Foto de capa: Imagem ilustrativa/ André Borges.
Fotos corpo matéria: Metrópoles/ denúncia.
Fonte: Metrópoles.



