Manaus | 19 de Novembro de 2019 (Terça-feira)
O inquérito da Polícia Civil que investiga a morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, apontou que a bala que atingiu a criança causando a sua morte, partiu de uma arma de um cabo da Polícia Militar. O PM teve a identidade preservada.
O caso ocorreu no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, no mês de setembro deste ano. Ágatha voltava para casa e estava deitada no colo da mãe. Relembre do caso com mais detalhes clicando aqui.
No total, foram ouvidas 20 pessoas no inquérito, incluindo também a presença do PM responsável pelo disparo na reconstituição do crime. Foi constatado que o tiro foi feito por advertência para impedir a fuga de dois homens em uma motocicleta durante uma Blitz.
De acordo com as testemunhas, o policial que fez o disparo estava sob forte tensão após a morte de um colega dias antes do crime, ocorrendo a possibilidade de confundir um objeto de alumínio segurando pelo garupa com uma arma.
Além disso, a trajetória da bala também foi detectada, afirmando que após sair da arma, bateu em um poste e o estilhaço foi o que atingiu a criança, perfurando o seu tórax.
O inquérito Polícia Civil ainda deve ser encaminhado nesta terça-feira (19) e até o momento não foi divulgado sobre quais sanções o PM irá sofrer.
Foto: Reprodução /rede sociais.
Fonte: IG Nacional/ Extra.