Manaus | 19 de novembro de 2019 (Terça-feira)
Uma dupla de trabalhadores vigilantes foi baleada e teve suas armas de fogo roubadas por um grupo criminoso. O furto aconteceu no começo da manhã de ontem (18), na Usina Mauá (Posto Security) no bairro do Mauazinho, Zona Sul da capital.
Os traficantes que comandam uma perigosa facção naquela região da cidade ordenaram que todos os vigilantes que fazem a guarda das empresas situadas no bairro do Mauazinho fossem assaltados e tivessem suas armas roubadas.
A informação foi confirmada pelos policiais, e de acordo com eles a ordem foi dada no último final de semana quando uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos apreendeu 700 quilos de drogas e armas em um avião que pousou no aeroclube de Manaus.
Após a ordem dos chefões do tráfico, os atos criminosos começaram a ser cumpridos na manhã de segunda-feira no posto de vigilância da Usina Mauá onde os vigilantes foram rendidos, baleados nos braços, e ainda tiver suas armas subtraídas.
Depois da ação dos criminosos na Usina Mauá e da descoberta da ordem dos traficantes para atacar todos os vigilantes que trabalham nas empresas situadas no bairro, os trabalhadores estão em alerta geral.
O ataque desta segunda-feira na referida usina já está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Os vigilantes atingidos passam bem, apesar do susto.
Fonte: CM7.
Imagem: Reprodução.
Redação por Yasmim Araújo.