Manaus | 27 de Novembro de 2019 (Quarta-feira)
Na noite da última terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro foi recebido pelo governador Wilson Lima, no aeroporto de Ponta Pelada, na base da Força Aérea Brasileira, em Manaus.
A vinda do presidente se dá para marcar presença na abertura da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FESPIM), sendo realizada nesta quarta-feira (27/11), no Studio 5 Centro de Convenções, na zona sul da capital.
“A vinda do presidente é um sinal desse compromisso que o Governo Federal tem com a região e a Zona Franca de Manaus. O Estado do Amazonas tem contribuído para isso, tem estreitado parcerias com a Zona Franca de Manaus, com a Superintendência da Zona Franca, para a gente desburocratizar e viabilizar o máximo possível de indústrias que possam estar no Distrito Industrial com o objetivo de gerar emprego e renda para o nosso povo”, disse o governador.
Ainda na noite de ontem, o governador e o presidente participaram do Culto de Gratidão a Deus e à vida do presidente da República, no Auditório Canaã, da Igreja Assembleia de Deus, no Japiim, zona sul da capital.
“A igreja tem um papel fundamental nesse processo de construção e de resolução. Eu nasci num lar cristão e eu me sinto muito a vontade quando estou aqui”, disse Lima.
Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus
A primeira edição da Feira começa nesta quarta (27), no Studio 5 Centro de Convenções, seguindo até sexta-feira (29), das 14h às 21h.
A abertura será realizada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta manhã, em evento fechado a convidados. Também estão confirmados para a abertura da fesPIM os governadores do Acre, Gladson Cameli, e de Roraima, Antonio Denarium.
O evento é uma cooperação entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) e tem como objetivo demonstrar o potencial sustentável do PIM, um dos parques fabris mais importantes do país.
A programação conta com 130 expositores, entre empresas do PIM e instituições públicas e privadas, além de um espaço duty free, com a venda direta de produtos produzidos no Polo Industrial de Manaus, além de itens importados.
Todos os estandes foram confeccionados com materiais reciclados provenientes de palets, OSB (painel de tiras de madeira orientadas) e madeiras de reuso provenientes de embarcações desativadas. Mais de 40 marceneiros da capital e do interior do Estado trabalharam na montagem dos estandes do evento.
“Empresários e as indústrias do Estado do Amazonas têm a oportunidade de mostrar seus produtos, mostrar a pujança que é a nossa atividade econômica e ela retorna num momento muito significativo, quando o Brasil começa a dar os sinais de recuperação da atividade econômica, apesar de ser uma recuperação tímida, mas já nos deixa otimistas e esperançosos do que está por vir”, disse Wilson Lima.
Fotos: Divulgação.
Fonte: Assessoria.