Manaus | 28 de Novembro de 2019 (Quinta-feira)
Na última quarta-feira (27) foi determinada durante uma reunião entre representantes dos motoristas e dirigentes do Governo do Estado, que os carros de transporte por aplicativo da capital amazonense receberão um adesivo para auxiliar na identificação e nas abordagens policiais.
O encontro foi feito na Delegacia-Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital, contando com a participação da secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Caroline Braz, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Orlando Amaral, e representantes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Militar e Casa Civil do Governo do Amazonas.
Na conversa foi buscar elaborar, em conjunto, alinhar as competências por parte dos órgãos governamentais e também solucionar os empecilhos na segurança dos motoristas e usuários do transporte por aplicativo.
Sendo definidas medidas de curto, médio e longo prazo, com o intuito de durante as abordagens policiais, inibir a ação de criminosos, possíveis transporte de drogas e armamentos, de acordo com o delegado adjunto Orlando Amaral.
A Sejusc produzirá os adesivos e a previsão é que sejam disponíveis aos motoristas a partir do mês de dezembro. Mais detalhes serão informados gradualmente.
A expectativa da SSP-AM é que as empresas assumam compromissos para melhorar seus sistemas internos de controle, ampliando a segurança para quem usa o aplicativo e das pessoas que estão trabalhando com ele.
Sendo solicitado pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, apoio ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que as empresas dos transportes por aplicativos incluem novas medidas para melhorar a segurança dos motoristas e dos usuários.
Foto: Imagem Ilustrativa/ Câmara Municipal.
Fonte: Assessoria SSP-AM.