Manaus | 2 de Dezembro de 2019 (Segunda-feira)
Um vídeo feito por clientes da churrascaria Bela Rio viralizou nas redes sociais após reclamarem e mostrarem que a carne assada servida pelo estabelecimento estava com larvas vivas. O caso aconteceu na Zona Oeste de São Paulo.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/JLMz8jYnubo
De acordo com informações do portal UOL, a equipe da churrascaria confirmou o caso através de nota e explicou que as refeições de outros clientes também foram analisadas, porém, não houve o mesmo incidente, sendo identificado “nada de anormal”.
“A costela que estava sendo servida foi inspecionada e não havia nada de errado. Até aquele momento, 12 quilos de costela haviam sido servidos, incluindo as cerca de 250 refeições para viagem, e não houve nenhuma outra reclamação”, informou o local, alegando também que achou estranho mesmo a carne ser sido assada em altas temperaturas ter larvas vivas.
Além disso, a Vigilância Sanitária e a Delegacia de Polícia de Saúde Pública foram acionadas e foram até o estabelecimento, onde foi feita uma vistoria e levadas diversos cortes de carnes, além da costela que aparece no vídeo para análise.
Também foi acionada a Polícia Civil, que encontrou alguns pedaços de carne com a data de validade vencida, os alimentos foram apreendidos e encaminhados para a perícia.
Foto e vídeo: Reprodução.