Manaus | 5 de Dezembro de 2019 (Quinta-feira)
Um dos filhos da deputada federal, Flordelis (PSD-RJ), identificado como Adriano dos Santos, tentou esconder o celular, pelo menos duas vezes, dos investigadores. A informação foi constatada no relatório da Polícia Civil.
O documento foi obtido com exclusividade pelo jornal O Globo.
Segundo informações do jornal Metrópoles, em uma operação realizada no dia 17 de setembro, Adriano teria colocado o próprio celular debaixo do travesseiro de uma criança que estava dormindo.
Em outra situação mais recente, Metrópoles anunciou que o celular de Adriano foi encontrado dentro de uma caixa de pizza durante uma operação de busca e apreensão na residência de Lucas da Silva Gomes, chefe de gabinete de Flordelis.
O filho de Flordelis teria relatado que não usava o celular, porém, quando o telefone foi encontrado ele confessou que é o dono.
De acordo com o documento da Polícia Civil, o jovem pediu para colocar o telefone para carregar já que a bateria estava fraca, ele chegava a demonstrar muito nervosismo. Um dos policiais relatou que Adriano estava prestes a apagar algumas mensagens.
Foi constatado que eram imagens da carta escrita por Lucas dos Santos, filho de Flordelis, que é réu pela morte do pastor Anderson do Carmo.
Após o fim da análise, os celulares de Adriano, Flordelis e duas de suas netas foram devolvidos.
Foto: Reprodução.
Fonte: Metrópoles.