Manaus | 11 de Dezembro de 2019 (Quarta-feira)
Uma denúncia foi encaminhada para o portal, onde populares acusam o vereador de Eirunepé, Fredson Alves Pinheiro (PMN), de crime ambiental por transportar ilegalmente uma tartaruga em uma viatura da Polícia Civil (PC).
O vereador que também é da polícia civil, é conhecido no município por agir com agressividade, por isso, a fonte da denúncia não quis se revelar.
Ferdson foi flagrado (camisa e bermuda preta) embarcando uma tartaruga de grande porte no veículo oficial da PC. As acusações foram comprovadas com fotografias, sendo registradas no dia 07 desse mês. Onde pode ser visto abaixo:
Ainda de acordo com a denúncia, o animal teria origem ilegal e teria vindo do município de Itamarati.
A PC de Eirunepé e a Secretaria de Meio Ambiente do município se manifestaram sobre o caso informando que não houve nenhuma apreensão ou ocorrência que justifique o transporte do animal na viatura.
Histórico de Denúncias
O vereador possui “fama” em Eirunepé por ser alvo constante de denúncias.
No ano passado, Fedson foi alvo de um pedido de cassação do cargo de vereador, feito por um advogado, que mora em Manaus. A denúncia o avisa de receber como Investigador de Polícia mesmo exercendo o mandato de vereador do município.
O acúmulo de função seria indevido por causa da incompatibilidade de horários.
Na ocasião, o vereador foi acusado por estar recebendo dois salários (cerca de R$ 15 mil). O ato é caracterizado como enriquecimento ilícito e improbidade administrativa.
Fotos: Divulgação.