Manaus | 13 de Dezembro de 2019 (Sexta-feira)
As contas referentes a 2018, do prefeito de Manaus, Arthur Neto, são aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), na zona Centro-Sul, nesta semana.
O julgamento analisou a contabilidade, despesas e receitas, despesas obrigatórias e percentuais. O relator do processo foi o conselheiro Ari Moutinho Júnior.
Estiveram presentes na sessão do julgamento a presidente do TCE-AM, a conselheira Yara Amazônia dos Santos; o vice-presidente, conselheiro Mario de Mello; os conselheiros Érico Desterro e Josué Filho; e o auditor convocado Mário Filho.
“Ficou claro no voto do relator que todas essas questões foram seguidas e atendidas pelo prefeito na gestão de 2018”, explicou o procurador-geral do município, Rafael Albuquerque, presente na aprovação das contas.
Agora, coma aprovação no Tribunal de Contas, o processo seguirá para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), que deverá escolher em aprovar ou não as contas.
“Ela tem a última palavra sobre a aprovação de contas de prefeito. Pode ser que acolham, ou não, seja total ou parcialmente”, explicou o procurador-geral do município.
Foto: Alex Pazuello e Mário Oliveira / Semcom.
Fonte: Assessoria.

