Manaus | 20 de Janeiro de 2020 (Segunda-feira)
A partir de amanhã (21) o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abrirá o calendário dos processos seletivos federais que usam o Enem como critério de seleção. O prazo para se inscrever irá até sexta-feira (24).
Neste semestre, o Sisu irá ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas.
As inscrições podem ser feitas de 21 a 24 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro.
Caso seja aprovado, os estudantes devem fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Já os que não forem aprovados, podem participar da lista de espera, com o prazo de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.
Os participantes da lista de espera que forem aprovados serão convocados pelas instituições entre 7 de fevereiro e 30 de abril.
Participar
É necessário que o candidato tenha feito o Enem 2019 e ter tirado a nota acima de zero na prova de redação. No momento da inscrição, é preciso informar o número de inscrição do Enem e senha cadastrada na Página do Participante.
O número de inscrição, que também é solicitado para participar da seleção, está disponível para cada estudante na Página do Participante.
O candidato ainda pode escolher até duas opções de curso, conforme a ordem de preferência, no ato da inscrição. Pode também haver alteração até o final do período de inscrição.
Vale ressaltar que o Sisu só considera válido a última opção registrada pelos estudantes.
Nota de corte
Conforme o andamento dos dias, as notas de corte serão divulgadas na página do Sisu através do Ministério da Educação (MEC), sendo calculada baseando no número de vagas e no total de candidatos inscritos.
Foto: Reprodução.
Fonte: FOLHAPRESS.