Manaus | 29 de Janeiro de 2020 (Quarta-feira)
No fim da tarde de ontem (28), o Ministério da Saúde anunciou que o Brasil possui três casos suspeitos de coronavírus. Agora, além da estudante de 22 anos, internada em Belo Horizonte, mas duas pessoas são suspeitas de portar o vírus.
Uma delas está em Porto Alegre (RS) e a outra em Curitiba (PR). De acordo com informações do ministério, os pacientes apresentam a definição do caso suspeito.
Ambos apresentaram febre, um sinal de problema respiratório, e terem viajado para a China (onde houve a contaminação inicial). Mais detalhes não foram divulgados.
Agora, o ministério recomenda que devido a epidemia que alastra a Ásia, e países da Europa e América do Norte, é necessário que os brasileiros evitem as viagens para a China, sendo apenas feitas se forem algo extremamente importante.
“Nós desaconselhamos e não proibimos as viagens para a China. Não se sabe, ainda, qual é a característica desse vírus que é novo; sabemos que ele tem alta letalidade. Não é recomendável que a pessoa se exponha a uma situação dessas e depois retorne ao Brasil e exponha mais pessoas. Recomendamos que, não sendo necessário, que não se faça viagens, até que o quadro todo esteja bem definido”, disse o ministro Luiz Henrique Mandetta durante entrevista à imprensa.
Foto: Xinhua.
Fonte: Com informações da Agência Brasil.