Manaus | 31 de Janeiro de 2020 (Sexta-feira)
De acordo com informações das autoridades chinesas, até o momento, 213 pessoas já morreram em decorrência do coronavírus. Além disso, o número de infecções ultrapassam 9.600.
A província em que apareceu o surto, Hubei, está com os trabalhadores da área da saúde sobrecarregados, já que mais de 30 mil pessoas buscam os hospitais e clínicas locais por dia.
Epidemia
A Organização Mundial da Saúde anunciou que a epidemia é uma emergência global, buscando evitar que o vírus se prolifere ainda mais além das fronteiras. Sendo a sexta vez que a organização toma essa atitude.
Os casos anteriores que colocaram essas medidas em prática foram durante a gripe suína em 2009, a proliferação da poliomielite em 2014, e a epidemia do vírus Ebola em 2019.
Até o momento, existe suspeita de casos de transmissão do vírus entre pessoas no Vietnã, em Taiwan, no Japão, na Alemanha, França e nos Estados Unidos.
Recentemente, a Itália confirmou dois primeiros casos, ambos de turistas chineses.
O governo americano aumentou os alertas de viagens ao nível mais alto e está pedindo aos seus cidadãos que evitem ir à China e que pensem em não sair, caso estejam naquele país.
Foto: Getty Images.
Fonte: Com informações da Agência Brasil *Emissora pública de televisão do Japão.