Manaus | 04 de Fevereiro de 2020 (Terça-feira)
Coronavírus: Bolsonaro envia projeto de lei com regras para repatriamento de brasileiros que vierem se regiões afetadas
Foi encaminhado hoje (4), pelo presidente da República Jair Bolsonaro, um projeto de lei (PL), que estipula medidas sanitárias para o enfrentamento do coronavírus no Brasil. A matéria ainda solicita regras de repatriação e quarentena para os brasileiros que vierem de Wuhan, na China e outros locais do país comunista, que foram afetados. Dia 30 de janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou emergência internacional após o surto do vírus.
José de Abreu volta atacar Regina Duarte e diz que ‘fascista se trata no cuspe’
O ator José de Abreu voltou atacar a atriz Regina Duarte, nomeada recentemente como secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Após dizer que recebe o apoio de várias mulheres, ele afirmou que “vagina não transforma mulher em um ser humano” e que “fascista deve ser tratado no cuspe”.
Eduardo Bolsonaro defende Regina Duarte após ofensas de José de Abreu
Após as palavras de baixo calão utilizadas pelo ator José de Abreu contra a secretária especial de Cultura, Regina Duarte, o deputado federal e filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, afirmou que “não espera intelectualidade do ator”, que sequer sabe a definição de fascismo que “vai de encontro as políticas de Lula/Dilma e divergem totalmente de fazendo Bolsonaro”. Eduardo finalizou destacando que a cobrança do ator, trata-se de algo relacionado ao seu próprio caráter.
Wilson Lima afirma que irá articular solução para IPI dos concentrados da ZFM, em Brasília
Em coletiva de imprensa após a abertura dos trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o governador Wilson Lima, afirmou que amanhã (5), estará em Brasília, juntamente com o superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes e o presidente do legislativo estadual, Josué Neto, para articular meios de soluções para o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) no polo de concentrados de refrigerantes da Zona Franca de Manaus, que caiu de 10% para 8% em janeiro, e ainda pode cair para 4%, segundo declarações do presidente Jair Bolsonaro. “Tentaremos uma agenda com o presidente para solucionar isto”, acrescentou Wilson.
’Iremos romper as velhas práticas e só descansarei quando a mudança estiver completa’, disse Wilson na abertura das atividades da ALE-AM
O governador Wilson Lima afirmou que está determinado para mudar para melhor a saúde pública do Amazonas. Ele citou os avanços do Estado nesta área, bem como nas áreas de educação, segurança, infraestrutura e setor rural. Entre os avanços no primeiro ano de Governo, ele destacou a ampliação dos investimentos na saúde, principalmente por meio do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), como o caso do investimento de R$ 367,2 milhões na capital e no interior, realizado após a autorização da Assembleia de desvincular os recursos do Fundo.

