Manaus | 06 de Fevereiro de 2020 (Quinta-feira)
*Tenho sido feito de otário’, diz Bolsonaro sobre preço do combustível
Ao falar com a imprensa na saída do Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (6), o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez uma crítica à redução do preço do combustível nas refinarias, que, não tem sido repassado ao consumidor. Na visão dele, se as coisas continuarem assim, seria melhor não haver mais redução nas refinarias. Revoltado, o presidente alegou que está fazendo papel de “otário” já que a redução das refinarias não chega às bombas e que cada vez que “peita” um problema desse, encontra “um montão de inimigo que tem amizade com a imprensa, com poderes e os caras trabalham contra o tempo todo”.
Suframa debate agenda da ZFM com Bolsonaro, em Brasília
O titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em agenda oficial da autarquia em Brasília nesta quarta-feira (6), onde foram debatidos os avanços registrados no Polo Industrial de Manaus (PIM) em 2019, o segmento de concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM) e a programação da primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) de 2020. Menezes afirmou que “o presidente está ciente de tudo que vem sendo colocado acerca do segmento de concentrados e que a garantia da competitividade da indústria amazonense será resolvida”.
Wilson Lima conversa com parlamentares sobre defesa da ZFM
Em Brasília, o governador Wilson Lima, se reuniu com parlamentares da Bancada Federal do Amazonas, e discutiu sobre a defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) e medidas para resolver o problema acerca do valor da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do polo de concentrados, reduzido de 10% para 8% no início deste ano, e causando instabilidades na indústria local. A estratégia de defesa já deve ser apresentada por Lima no dia 11 de fevereiro, no Fórum Nacional de Governadores em Brasília, onde a proposta dos entes federativos sobre reforma tributária e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre combustíveis devem ser amplamente discutidos.
Josué defende projeto de Bolsonaro e diz que ‘não adianta a Amazônia ter as maiores riquezas do mundo e seu povo na miséria’
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto, afirmou nesta quinta-feira (6), ser a favor da regulamentação da mineração e outras atividades em terras indígenas no Amazonas, proposta que já havia sido defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Para o amazonense, “se existir regulamentação, existe possibilidade de controle, existe mudança de vida para as famílias do Amazonas e um novo destino para o Brasil”, pois “não adianta a Amazônia ter as maiores riquezas do mundo e seu povo na miséria”. A declaração foi dita durante a cerimônia de apresentação das ações de 400 dias do governo de Bolsonaro.
Prefeito Arthur afirma que tarifa de ônibus será mantida em R$ 3,80
Nas redes sociais, o prefeito Arthur Neto, afirmou por meio de um vídeo na tarde desta quinta-feira (6), que o valor da tarifa de ônibus irá permanecer no valor de R$ 3,80 até o final deste ano. Ele enalteceu a questão do valor ter permanecido o mesmo desde 2017, em decorrência ao planejamento da prefeitura e os planos para transformar e modernizar o transporte público da cidade. Até o final do ano, Arthur promete a renovação da frota, novos terminais e outras melhorias no sistema.

