Manaus, 08 de fevereiro de 2020.
Um militar matou ao menos 17 pessoas a tiros na cidade de Nakhon Ratchasima, no nordeste da Tailândia, neste sábado (8). Ele continua foragido e é procurado nos arredores de um shopping, segundo a polícia.
O atirador abriu fogo com metralhadora em diferentes locais da cidade, que está a 250 km da capital Bangkok. Outras 14 pessoas ficaram feridas, segundo os serviços médicos de emergência.
A mídia local exibiu imagens do soldado saindo de um carro em frente a um shopping e dando uma série de tiros, o que causou correria. No vídeo, era possível ouvir o barulho de disparos.
Segundo a polícia, o atirador ainda havia ido a uma casa da cidade e matado duas pessoas, antes de ter ido a uma loja de armas em uma base militar, onde roubou um veículo e mais armamento. Ele também teria atirado em pessoas na base.
O suspeito, identificado como o sargento Jakapanth Thomma, publicou em sua página do Facebook antes dos assassinatos que “a morte é inevitável para todos”. Ele também postou uma imagem do que aparenta ser sua mão segurando uma arma.
Tiroteios são raros no país, especialmente longe do sul, onde há décadas persiste uma insurgência política.
Fonte: Folhapress.
Foto: Reprodução | Facebook.
Redação por Débora Almeida.