Manaus | 11 de Fevereiro de 2020 (Terça-feira)
O deputado federal José Ricardo (PT-AM), declarou no plenário da Câmara nesta terça-feira (11), que a situação em que a cidade de Manaus está atualmente é preocupante. A declaração foi dada em decorrência da onda de violência na cidade, de autoria de grupos de facções criminosas.
Na noite da última segunda-feira (10), membros de uma facção criminosa soltam fogos de artifício seguidos de rajadas de tiros em vários pontos da capital amazonense, como uma maneira de confrontar uma facção rival.
De acordo com informações de vários veículos de comunicação, a atitude dos criminosos se deu principalmente para comemorar mortes e tomadas de área por parte de facções criminosas no Estado, gerando pânico entre a população.
Segundo José Ricardo, isso deve ser combatido com ações efetivas de segurança pública por parte dos Governos Estadual e Federal. Citando também que a Prefeitura possui um papel necessário na segurança pública.
“Não podemos achar normal essas mais de cem mortes em apenas um mês. Depois de mais de 400 dias de Governo Bolsonaro e do próprio Governo do Estado, dizemos que não há segurança pública e nem investimentos nessa área tão importante. Não adianta só mostrar arminha, como vimos em campanha política. É preciso ter ações efetivas para garantir segurança pública da população do Brasil, do Amazonas e da capital Manaus”, declarou o parlamentar.
Ainda de acordo com José Ricardo, Prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal e Poder Judiciário se reúnam para juntos debater soluções ao problema. “De minha parte, em breve, estaremos debatendo num seminário propostas de segurança para Manaus, que atualmente vive um momento crítico”.
Foto: Divulgação.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado José Ricardo (PT/AM).

