Manaus | 25 de maio, 2020 | Segunda-feira
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, testou negativo para novo coronavírus. O magistrado fez uma pequena cirurgia no sábado (23) e, horas após a operação, apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo Covid-19. Por isso, permaneceu hospitalizado.
Em boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (25), os médicos informam que o exame para a doença deu negativo, mas afirmaram que o teste será realizado novamente “pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica.
Ainda segundo o boletim, “após medidas clínicas” adotadas diante do surgimento dos sintomas do Covid-19, o quadro de saúde do ministro encontra-se estável e ele respira sem ajuda de aparelhos. O magistrado foi internado sábado para drenagem de um pequeno abscesso.
Toffoli já havia feito um exame para Covid-19 na quarta-feira (20), que deu negativo.
No domingo (24), a assessoria do STF informou que “a princípio” Toffoli ficará sete dias de licença médica, podendo o prazo ser ampliado dependendo dos resultados dos exames. Na ausência de Toffoli, o ministro Luiz Fux, vice-presidente da corte, ficará à frente do tribunal.

