Manaus-AM | 2, Junho, 2020 | Terça-feira
Mais de 60 agentes do distrito policial de Nashville, nos Estados Unidos, colocaram seus escudos no chão a pedido de manifestantes que se reuniram em um movimento pacífico em frente ao Capitólio do estado do Tennessee, com o objetivo de homenagear o ex-segurança George Floyd.
George foi morto a uma semana atrás, após ser asfixiado por um policial em Minneapolis, que se ajoelhou em seu pescoço. Segundo dois laudos médicos divulgados nesta segunda-feira (1), a causa da morte realmente foi a asfixia causada pelo policial Derek Chauvin durante a abordagem.
O laudos periciais divulgados no dia de ontem, são completamente opostos ao laudo inicial, apresentado pela cidade de Minneapolis, que dizia não haver nenhum indício físico que comprovasse que a causa da morte teria sido uma asfixia ou estrangulamento.
Enquanto algumas partes dos EUA estão tendo manifestações tranquilas, outras estão sofrendo com protestantes exaltados e agressivos que quebram vitrines, roubam objetos, e causam incêndios, dizendo estarem lutando pela causa antirracista e por justiça.
Redação por Yasmim Araújo.