Manaus-AM | 5, Junho, 2020 | Sexta-feira
Uma dupla suspeita de sequestrar e roubar uma motorista de aplicativo em Manaus, morreu após uma troca de tiros com policiais da Força Tática na noite desta quinta-feira (4). A intervenção policial aconteceu na avenida Autaz Mirim, bairro Armando Mendes, Zona Leste da capital, por volta das 20h15.
Segundo informações policiais, o motorista já estava na mira dos bandidos desde as 17h, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte. A vítima relata que a dupla recebeu o apoio de uma mulher, que foi quem solicitou a corrida e facilitou o embarque dos meliantes no veículo. A condutora foi encapuzada, teve as pernas e braços amarrados, e em seguida foi colocada no banco de trás.
A vítima também contou a polícia que os suspeitos pretendiam buscar outros comparsas, e ainda teriam usado o veículo para fazer um arrastão dentro de uma uma lotação. A trabalhadora ainda foi torturada durante as três horas que esteve em poder dos criminosos, e em seguida foi abandonada no ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira.
Após conseguir ajuda, a vítima acionou a polícia e o veículo foi localizado ainda em uso dos elementos. Policiais da Força Tática perseguiram o veículo modelo Siena de cor vermelha.
Os suspeitos atiraram contra os PMs durante a tentativa de fuga, e acabaram sendo abatidos durante o tiroteio. A dupla suspeita ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no HPS João Lúcio.
Dois revólveres calibre 38 e várias munições foram encontradas com a dupla. O material e o carro da vítima, que ficou crivado de balas após a perseguição, foram apresentados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve concluir o caso.
Redação por Yasmim Araújo