Manaus-AM | 11, Junho, 2020 | Quinta-feira
O sargento da Polícia Militar, Manoel José Martins Lima, 54, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (10). A vítima que foi alvejada na cabeça conduzia uma motocicleta quando foi encurralada por uma dupla criminosa, na Rua Arnoldo Carpinteiro Péres, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.
Manoel trafegava com um pedreiro que estava trabalhando em uma obra na sua casa, e estava na garupa da motocicleta da vítima no momento do crime. Os dois estavam indo até uma loja de materiais de construção para comprar alguns produtos e ferramentas para as reformas, quando perceberam que estavam sendo perseguidos por uma dupla que também estava motorizada.
Durante a perseguição, os criminosos realizaram pelo menos 10 disparos em direção ao PM e o pedreito. Manoel foi alvejado e morreu no local, já o pedreiro foi atingido no braço esquerdo e foi rapidamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto socorro mais próximo.
Os suspeitos fugiram do local e ainda não foram identificados. José Martins era lotado no efetivo da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Redação por Yasmim Araújo