Manaus-AM | 12, Junho, 2020 | Sexta-feira
Após um bebê recém-nascido falecer no Hospital de Ouro Negro, no município de Candeias, que fica a cerca de 40 km de Salvador, familiares da criança precisaram realizar a preparação do corpo e colocá-lo em um caixão nos fundos da unidade de saúde.
O episódio aconteceu na última terça-feira (9) e foi registrado por uma testemunha. As imagens foram publicadas nas redes sociais e causaram revolta.
No flagrante, o pai do bebê aparece recebendo ajuda de um agente funerário, que manuseia o pequeno caixão, próximo a uma lixeira do hospital. Segundo um funcionário, dois pacientes teriam morrido de covid-19 dentro da unidade hospitalar e por isso a família da criança teria sido orientada a arrumar o corpo do menor nos fundos da unidade.
Em nota, a Prefeitura de Candeias disse que “recebeu as imagens com extrema indignação” e afirmou que a Secretaria de Saúde abriu uma sindicância para apurar o ocorrido e identificar todos os envolvidos. Além disso, a empresa responsável pelo serviço foi notificada para se pronunciar a respeito do caso.
Fonte: Em Tempo.
Redação por Yasmim Araújo