Manaus-AM | 18, Junho, 2020 | Quinta-feira
Quatro homens foram presos, na madrugada desta quinta-feira, durante a operação policial “Overlord”. A operação cumpriu mandados de prisões temporárias, na região do bairro Armando Mendes.
Ao todo, seis suspeitos deriam ter sido presos, por participação em oito homicídios ocorridos na Zona Leste de Manaus desde 2016, mas dois elementos não foram localizados e seguem foragidos. Entre eles, o principal alvo, conhecido como “Pepeu”, que agia como líder do grupo, e foi baleado recentemente, após ser vítima de uma tentativa de homicídio.
Na ocasião, o suspeito estava em um bar, quando foi surpreendido por dois indivíduos e foi atingido por três tiros, sendo um na boca, um no braço e outro no peito.
As investigações duraram cerca de cinco meses, e segundo o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, a equipe descobriu que eles assinavam os homicídios. “Temos três mortes com as mesmas características de execução, vítimas amarradas, mortas com armas de mesmo calibre”, explicou.
O delegado afirmou ainda que a maioria das vítimas tinha envolvimento com tráfico de drogas na Zona Leste, com exceção de duas delas, que estavam furtando na área dos criminosos.
De acordo com os policiais, os suspeitos presos atuavam como “donos daquela área”, intimidavam e ameaçavam pessoas. “Eles atuavam como soberanos, por isso o nome da operação overlord, para mostrar que o estado é soberano, a polícia é soberana”, afirmou Araújo.
O delegado também afirmou que a conversão das prisões temporárias em preventivas será solicitado. Por enquanto, a Polícia Civil segue as investigações para localizar o paradeiro dos outros dois suspeitos.
Fonte: G1 Amazonas.
Redação por Yasmim Araújo