Manaus | 24 de junho, 2020 | Quarta-feira
A prefeitura de Manaus encerrou hoje as atividades do hospital de campanha construído na capital amazonense para atender os pacientes com covid-19.
Ao todo, em 71 dias de funcionamento, a instalação recebeu 751 pacientes, sendo que 611 se recuperaram. A porcentagem de óbitos entre os internados foi de 19%.
Em mensagem no Twitter, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) disse que o último paciente recebeu alta e agora os esforços para o combate do novo coronavírus na cidade vão se concentrar em outras unidades hospitalares. Já o local destinado ao hospital da campanha será transformado em escola.
Esse foi o objetivo primeiro do prédio onde foi montado o hospital. Agradeço aos parceiros que me ajudaram a montar e dirigir esse espaço, que auxiliou a saúde tanto da capital quanto do interior. É um sentimento de saudade e de dever cumprido. pic.twitter.com/Se6kqfMnLO
— Arthur Virgílio (@Arthurvneto) June 24, 2020
Manaus foi uma das capitais que mais sofreram com a sobrecarga no sistema de saúde no início da pandemia. No Amazonas, 65.073 casos da doença já foram confirmados, com 2.686 mortes.
Fonte: Noticias UOL
Foto: SECOM