Manaus-AM | 29, Junho, 2020 | Segunda-feira
Uma mulher de 38 anos, identificada como Elizeth Pereira de Moraes, foi assassinada após ser estuprada por dois elementos na última quinta-feira (25). O fato aconteceu no quilômetro 18 da AM-240, na Comunidade Nova União, no município de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas.
Segundo informações policiais, a vítima foi vista saindo de um balneário localizado na rodovia com um grupo de pessoas. Em seguida Elizeth foi vista na companhia de Renan Silva da Rocha, 23, que é o principal suspeito do crime e que está sendo procurado pelas autoridades. Na ocasião, a vítima foi vista visivelmente bêbada em um bar na entrada da Comunidade Nova União, onde ocorria uma festa.
Elizeth e Renan permaneceram por horas no local até se deslocarem ao mato em frente ao bar, do outro lado da rua, juntamente com um menor de idade. O trio foi visto entrando na área de mata onde o corpo de Elizeth foi encontrado. De acordo com o adolescente que foi convidado por Renan a participar do ato, o suspeito teria se desentendido com a vítima e começou a espancá-la e asfixiá-la.

O jovem ainda contou que decidiu correr assim que as agressões começaram e que chegou a manter relações sexuais com a vítima. Após o crime, o suspeito foi visto passando em casa para pegar alguns pertences pessoais e em seguida fugindo com um motocicleta.

Renan está sendo procurado pela polícia e deve autuado por feminicídio após ser localizado. O corpo da vítima que foi encontrado com inúmeros hematomas no rosto, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por um exame de necrópcia.
Fonte: Portal Urubuí.
Redação por Yasmim Araújo.

