Manaus-AM | 1, Julho, 2020 | Quarta-feira
Entregadores de Apps de delivery de comida de todo o país, como iFood, Uber Eats, Rappi, James e Loggi, paralisaram suas atividades em protesto as más condições de trabalho e a falta de suporte para executar a função.
A hashtag #BrequeDosApps já bomba nas redes sociais. Os manifestantes pedem apoio da população, para que não realizem pedidos nas plataformas durante todo o dia. O movimento está previsto para acontecer em vários estados do Brasil e ganha força diante da atual pandemia, quando a função se torna indispensável e já é considerada como um serviço essencial.
O ato é uma maneira de atrair a atenção dos apps para os problemas no modelo de trabalho. Os “parceiros”, como são chamados pelas empresas, reclamam da falta de condições básicas, como banheiro, local para descansar e até mesmo falta de comida ou de tempo e espaço físico para realizar refeições, além é claro do risco de contrair a Covid-19.
As principais reivindicações são: segurança, alimentação, taxas justas de entrega, licença remunerada em caso de acidente e o fim da pontuação e dos bloqueios indevidos nas plataformas.
Imagem: Reprodução.
Fonte: UOL.
Redação por Yasmim Araújo.