Manaus | 1 de julho, 2020 | Quarta-feira
Uma caixa misteriosa intrigou pessoas que passaram pela praia do Sossego, em Itamaracá, no Grande Recife. Até a manhã desta quarta-feira (1º), o objeto permanecia no local.
De acordo com o servidor público Adeilson de Souza, o material foi visto na véspera de São João, no dia 23 de junho. “Eu estava passeando com minha filha quando encontrei. Até hoje [1º], ainda não foi retirado”, afirmou.
Uma situação semelhante foi registrada em Ipojuca, no Litoral Sul do estado. Segundo a prefeitura local, 14 fardos “do mesmo tipo do material localizado em 2018” foram localizados em Ipojuca entre a semana passada e esta segunda-feira (29).

Pesquisadores do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), concluíram que os pacotes eram provenientes de um navio alemão que naufragou no litoral nordestino em 1944.
O navio naufragou entre 1º e 4 de janeiro de 1944, mas só foi descoberto mais de 50 anos depois, em 1996, a cerca de mil quilômetros do litoral.
A descoberta ocorreu durante pesquisas para tentar identificar a origem das manchas de óleo que surgiram no litoral do Nordeste.
Fonte: G1

