Manaus-AM | 17, Julho, 2020 | Sexta-feira
Jurandir Silva de Mello, de 35 anos, foi morto a tiro na madrugada desta quinta-feira, em frente à própria casa, na Avenida Arthur Antônio Sendas, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
O assassino seria o filho de um vizinho dele, de acordo com relatos de parentes. O homem teria ido até a casa de Jurandir após ele reclamar com pai sobre o volume do som.
Uma irmã de Jurandir fez um relato do que aconteceu em seu perfil no Facebook. De acordo com ela, o pai do apontado como o assassino teria colocado o som alto, com a caixa virada para a casa de seu irmão, de propósito. Quando Jurandir se queixou do volume, foi ameaçado com uma faca. A mulher escreveu ainda que seu irmão foi chamado de “macaco”.
Após a confusão, Jurandir ouviu gritos e foi ver o que acontecia. Quando chegou ao portão, viu que o filho do vizinho, com quem havia discutido mais cedo, estava armado. O suspeito teria disparado mais de uma vez. A viúva de Jurandir foi ver o que estava accontecendo e o encontrou já caído no chão. Ela gritou por socorro, mas teve que sair correndo porque foi ameaçada pelo atirador.
Ao se virar para correr, a mulher ouviu outros disparos. Jurandir morreu no local. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). De acordo com a Polícia Civil, os agentes ouvem testemunhas e parentes da vítima. Além disso, “diligências estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias do caso”, informou a corporação em nota.
Fonte: Extra.
Redação por Yasmim Araújo.

