Manaus-AM | 24, Julho, 2020 | Sexta-feira
Na noite desta quinta-feira (23), o jornalista Alex Braga, apresentador do programa “Amazonas Diário”, foi vítima de uma intimidação após ter sido abordado por elementos durante uma batida de carro, na Av. Djalma Batista, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul.
O apresentador teve a traseira de seu veículo atingida propositalmente, por um Jeep de cor azul. Ao sair do veículo, Alex foi abordado, agredido e ameaçado por uma dupla de homens armados. Um dos homens mostrou as armas na cintura e disse ao jornalista que ele seria morto caso reagisse. “Tu ta devendo muita gente e tá falando demais no teu programa”, disse o suspeito.
Além dos dois homens que bateram com o Jeep no veículo de Alex, um outro veículo modelo Ônix, de cor branca, chegou ao local e deu cobertura a abordagem criminosa.
Após realizar as ameças, os suspeitos fugiram e Alex, que estava machucado após levar um soco, foi pedir ajuda em um loja de conveniência.
O episódio absurdo vai contra o Art. 220 da Constituição Federal, sobre a liberdade de imprensa, que diz: Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.
Sem dúvida o episódio fere o compromisso do jornalista, de investigar, apurar e noticiar o fato para a população, tendo total liberdade para seguir com seu compromisso social.
Foto: Carlos Nascimento/GDC.
Fonte: D24am.
Redação por Yasmim Araújo.

