Manaus-AM | 4, Agosto, 2020 | Terça-feira
Um policial de folga, invadiu o apartamento vizinho na noite desta segunda-feira (3), e agrediu mulheres com um cassetete, em Lages, SC, após se irritar com barulhos vindos do local.
As imagens registradas por uma das jovens que estava no apartamento, foram enviadas ao site Mídia Ninja. O vídeo ganhou repercussão e causou enorme revolta nas redes sociais.
As vítimas relataram que estavam comemorando o TCC de uma amiga, quando foram surpreendidas com o policial invadindo o local.
Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) afirmou que trata-se de uma caso isolado, e que uma apuração referente ao episódio já está sendo realizada.
Veja na íntegra:
O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar informa que tomou ciência dos vídeos e imagens disseminados em redes sociais, na noite da última segunda-feira, 03, em Lages. E, que logo após ter conhecimento dos fatos determinou a instauração do procedimento correcional competente para apuração.
O Policial Militar já estava em afastamento regulamentar por se encontrar em grupo de risco perante a Covid-19, e as ações ocorreram fora do âmbito profissional.
A instituição afirma tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Ressalta ainda, que não coaduna com qualquer conduta irregular, bem como violência contra a mulher.
FABIANO DA SILVA
Ten-Cel PM Comandante do 6º BPM.
Veja os vídeos sobre o ocorrido:
Fonte: Mídia Ninja.
Redação por Yasmim Araújo.