Manaus-AM | 19, Agosto, 2020| Quarta-feira
Segundo o relato de um enfermeira do hospital de Recife, onde a menor de 10 anos realizou o procedimento, a menina mostrou alívio ao saber da prisão do estuprador, que é seu próprio tio. As informações foram cedidas pela enfermeira ao jornal O Globo.
“Ainda bem, porque o vovô pode sair para a rua agora”, disse a menina que precisou ser submetida a um aborto após anos de abusos do tio. A criança sentia medo pelo avô, pois temia que o tio o matasse e por isso não relatava os abusos sofridos.
Ainda segundo o relato da enfermeira, a criança estava radiante após o procedimento e mostrava feliz os presentes recebidos. “Uma vez ela disse que queria acabar com aquilo logo pra poder jogar bola”, revelou a enfermeira.
A avó da menina também chegou a confessar a profissional de saúde, que se sentiu pressionada a incentivar a neta a dar continuidade a gravidez, mas que desistiu da ideia após tomar conhecimento do risco que a menina corria. “É claro que eu criaria (o bebê) mas minha filha (neta) estava em risco”, disse a avó que cuida da menina desde o nascimento.
Imagem: O Globo.
Fonte: O Globo.
Redação por Yasmim Araújo.

