Manaus | 19 de agosto de 2020 | Quarta-feira
Uma jovem de Nilópolis, na Baixada Fluminense, sofreu um golpe após comprar um celular pela internet e receber uma caixa de leite. As negociações pelo aparelho, feitas pelas redes sociais, levaram a vitima a ter um prejuízo de R$ 1.300.
A mãe da jovem, Rosana de Jesus, suspeitou do valor do aparelho e tentou alertar a filha, que ainda assim realizou a compra. Segundo Rosana, ela teve certeza que seria um golpe quando a vítima depositou o dinheiro na conta de um homem, apesar de ter negociado o celular com uma mulher chamada Paula.
“Isso é uma safadeza. O que fez com a minha filha, eu já vi fazerem com outras pessoas e não deu em nada. Ele sempre sai, mas foi o que eu falei para ele: ‘O dinheiro da minha filha eu quero’”, disse Rosana
As dúvidas sobre o estelionato se concretizaram assim que o pacote entregue pelos Correios chegou à casa da jovem. Ao abrir a encomenda, a família encontrou apenas uma caixa de leite dentro de um saco plástico.
Após pesquisar na internet, Rosana e a filha descobriram que o proprietário da conta na qual foi enviado o dinheiro responde atualmente por oito processos de estelionato em golpes similares a este, em São Paulo.