11 de Setembro de 2020 | Sexta-feira | Manaus-AM
Um casal foi preso nesta quinta-feira (10), após tentar registrar uma criança com documentos falsos, no município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.
O caso foi registrado no 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com as informações oficiais, o casal estava em busca de tirar a Certidão de Nascido Vivo – documento comprobatória de que a criança nasceu de parto natural na zona rural.
Na ocasião, o homem identificado como Henrique Andrade Pereira, se passava pelo pai da criança, e Nelcineia Moreira Leitão seria a testemunha necessária para a emissão da certidão. Ambos usavam identidades falsas.
Após verificar uma rasura em um dos documentos apresentados, os funcionários da secretaria acionaram a Polícia Civil. O casal foi preso e conduzido até a delegacia.
No local, foram descobertos vários crimes cometidos pelos dois. Além disso, a mulher que participava da fraude supostamente é a mãe da criança.
Investigações também revelaram que o casal estava registrando a criança em nome das pessoas que estariam tramitando a compra da menor.
Os dois foram presos em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos, falsificação de documento público e tráfico de pessoas.
A polícia continua as investigações para localizar a criança, e os ‘compradores’ Renato e Ana Carla.
Imagem: Divulgação.
Redação por Yasmim Araújo.