14 de Setembro de 2020 | Segunda-feira | Manaus-AM
Um pai de família pediu socorro através das redes sociais, após ter o quarto do filho de 2 anos alvejado por um policial, na madrugada deste domingo (13). O PM, identificado como André Felipe Carvalho da Cruz, realizou mais de 10 disparos em direção a janela do quarto da criança, além de fazer ameaças de morte ao pai.
A família mora no condomínio Smart Flores, localizado no Bairro Da Paz, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Tudo começou por volta das 3h, quando o pai ligou para a síndica reclamando da gritaria e música alta no local após o horário permitido.
Revoltado, o PM que não gostou nada da reclamação atirou em direção ao apartamento da vítima. Visivelmente embriagado, o policial ainda faz ameaças de morte ao pai de família.
A janela pertence ao quarto de uma criança de apenas 2 anos, que só não foi atingida porque estava em outro cômodo da casa. A criança ficou em estado de choque, e aparece em um vídeo registrado horas após o ocorrido imitando os barulhos intensos causados pelos tiros.
Os disparos quebraram um espelho no quarto da criança, e deixaram marcas nas paredes, no teto e no vidro da janela.
O episódio causou desespero na família, que foi obrigada a sair de sua própria casa no meio da noite por medo de um nova atitude por parte do suspeito.
O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve ser investigado.
Imagens: Reprodução/Instagram.
Redação por Yasmim Araújo.