22 de Setembro de 2020 | Terça-feira | Manaus-AM
É o fim da picada. Durante um discurso na Assembleia das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que quem está causando as queimadas na região do Pantanal e da Amazônia são os índios e os caboclos.
Em pronunciamento infame apresentado através de um vídeo, devido a pandemia do Covid-19, Bolsonaro ainda chegou a falar que o Brasil é vítima de uma brutal campanha de “desinformação” a respeito das queimadas e que a orientação para que a população ficasse em casa quase levou o país ao “caos social”.
Além disso, Bolsonaro afirmou que o Brasil tem melhor legislação ambiental em todo o mundo, e que o país respeita sim as regras de preservação. Porém, o atual gestão ambiental que Jair tanto se orgulha é a mais questionável e criticada internacional. Críticas essas que Bolsonaro insiste em atribuir a instituições internacionais que supostamente se unem a entidades brasileiras para derrubar o governo.
Durante a fala, o presidente afirmou que as queimadas no Pantanal são consequências “inevitáveis” da alta temperatura no local e que a Amazônia estaria queimando apenas nas bordas, já que tem umidade em seu interior, e concluiu dizendo que tem tolerância zero com o crime ambiental.
Imagem: Reprodução.
Redação por Yasmim Araújo.