24 de Setembro de 2020 | Quinta-feira | Manaus-AM
Um homem de 26 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quarta-feira (23), por arremessar um cão chamado “Sorriso” de pelo menos 7 metros de altura.
O crime aconteceu no dia 17 de setembro, na orla do município de Silves. Na ocasião, o animal foi encontrado bastante machucado, e com uma das patinhas quebrada.
O animal que é considerado uma mascote na cidade, tem muitos cuidadores que se revoltaram com o episódio e formalizaram um Boletim de Ocorrência na 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Por sua vez, o 40° DIP iniciou as investigações e descobriu que três indivíduos bêbados estavam no local do crime. Os trio foi preso, mas apenas um deles confessou ter bebido e arremessado o animal.
Através de uma mobilização, um dinheiro foi arrecadado através de doações e o animal pôde ser trazido a Manaus para realizar uma cirurgia de amputação da pata nesta sexta-feira (25).
O homem que confessou o crime assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos a animais, e responderá ao processo em liberdade.
Imagens: Divulgação.
Redação por Yasmim Araújo.