7 de Outubro de 2020 | Quarta-feira | Manaus-AM
Uma académica de jornalismo, de 18 anos, foi agredida por um policial militar, na Praça do Prosamim Mestre Chico, no Centro, por volta das 17h15, desta terça-feira (6).
De acordo com o relato da jovem, uma guarnição realizava uma abordagem policial em um grupo de rapazes. A jovem assistia ao ocorrido, e foi questionada por um dos PMs sobre estar gravando a situação.
A estudante então desbloqueou o aparelho celular e o entregou ao policial. Após 2 à 3 minutos a jovem pediu o celular de volta, e foi agredida pelo PM que tentou quebrar o seu braço.
Em seguida o policial chamou um colega, e afirmou que a jovem merecia ir pra delegacia por fazer a filmagem, que sequer foi encontrada no celular. A jovem ainda foi chamada de “puta” e atingida com um tapa no rosto.
A vítima afirmou que irá registrar o caso nesta quarta.
Em nota, a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM, informou que um inquérito foi aberto para analisar a conduta dos policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e que os envolvidos estão afastados até a conclusão do processo.
Fonte: Acrítica.
Redação por Yasmim Araújo.