8 de Outubro de 2020 | Quinta-feira | Manaus-AM
Os cinco presos na segunda etapa da Operação Sangria, deflagrada na manhã desta quinta-feira (8), foram encaminhados ao presídio estadual, onde devem permanecer durante cinco dias.
Entre eles estão o empresário Gutemberg Alencar, o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias, a secretária executiva de Atenção Especializada da Capital (SEA-Capital) da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Dayana Mejia, o ex-gerente de secretaria de saúde Ronald Caldas Santos e o empresário e esposo de Daniela Assayag, Luiz Avelino.
A ex-secretária de comunicação, Daniela Assayag, teve a prisão descartada pela Polícia Federal. Contudo, a operação continua em andamento com as buscas e apreensões.
Vice-governador
De acordo com o delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF, Henrique Albergaria Silva, o vice-governador Carlos Almeida tem influência ativa na Secretaria de Saúde.
O delegado disse ainda que os investigados podem responder pelos crimes de peculato, participação em organização criminosa, lavagem de dinheiro e fraude em licitação.
Imagem: Reprodução.
Fonte: Portal O Poder.
Redação por Yasmim Araújo.