9 de Outubro de 2020 | Sexta-feira | Manaus-AM
Um verdadeiro arsenal de guerra foi apreendido nesta quinta-feira (8), durante a segunda fase da Operação Mamon, realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no município de Autazes.
20 armas de fogo foram apreendidas, entre revólveres, fuzis, munições intactas e carregadores.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor da DRCO, os agentes policiais esperaram que os alvos da operação, que não foram presos na primeira fase, fizessem alguma movimentação.
Quando eles começaram a agir, os investigadores receberam a informação de que o motorista do narcotraficante Gilson Mattos Rodrigues, 41, que comandava o esquema, teria transportado o arsenal de um sítio conhecido como Amarelo, na BR-319, no município de Manaquiri, (distante 60 quilômetros em linha reta da capital) para Autazes.
O motorista foi indiciado, e contou em depoimento que as armas estavam enterradas em uma residência na Rua AZ1, bairro Rosarinho, em Autazes.
Além do motorista, outras duas pessoas também foram presas e fazem parte do principal processo. Ambos responderão pelos crimes de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.
Imagem: Divulgação.
Redação por Yasmim Araújo.

