9 de Outubro de 2020 | Sexta-feira | Manaus-AM
O enfermeiro André Felipe dos Santos, de 28 anos, foi preso nesta quinta-feira (8), após confessar ter matado uma jovem de 19 anos, identificada como Emillaine de Souza Souza.
A vítima foi morta com 30 facadas, no último dia 29 de setembro, no local onde morava, situado no bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus.
O suspeito foi à sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para depor sobre o caso, mas diante das provas apresentadas acabou assumindo a autoria do crime.
André foi à delegacia com um colega, e montou um álibi. Forjou uma viagem ao interior, um dia antes do crime, mas permaneceu em Manaus. Após o assassinato, ele realmente chegou a viajar para um município. Mesmo com toda a história contada por ele para tentar se safar do crime, o suspeito foi colocado contra a parede com todas as provas apresentadas.
As investigações apontaram que ele tinha um envolvimento com a vítima em uma espécie de relacionamento aberto, mas não aceitava que ela se envolvesse com outras pessoas.
Na ocasião do dia 29, ele visitou a quitinete da jovem, fingiu que iria dormir no local e atacou a vítima quando percebeu que ela estava indefesa.
Além de mentir, o enfermeiro apresentou provas falsas como passagens e uma reserva em um hotel. Ele foi preso temporariamente por feminicídio, mas um mandado de prisão preventiva já está sendo providenciado.
Veja também:
Assassinato | Jovem é encontrada morta com mais de 30 facadas em quitinete no bairro da União
Imagem: Divulgação.
Redação por Yasmim Araújo