27 de Outubro de 2020 | Terça-feira | Manaus-AM
Segundo informações do Portal R7, o jornalista da TV Imperial, afiliada da Record TV, Romano dos Anjos, que havia sido sequestrado na segunda-feira (26), foi encontrado com vida na manhã desta terça-feira (27), em uma região rural de Boa Vista, capital de Roraima.
O profissional que está com ferimentos no braço, teve a casa onde mora com a esposa, a também apresentadora Nattacha Vasconcelos, invadida por criminosos armados e encapuzados.
Os suspeitos teriam gritado, ordenando ao casal que entregasse quantias em dinheiro. Os homens também teriam perguntado sobre cofres e quando o casal respondeu que não tinha dinheiro afirmaram que levariam o veículo e a televisão. Nesse momento, teriam desligados as luzes da residência.
Segundo relatos, os suspeitos levaram os celulares do casal para evitar comunicação entre eles. Ambos foram feitos reféns. A esposa do jornalista foi amarrada e deixada no local. Ela está abalada com o ocorrido, mas passa bem.
Romano foi encontrado na região do Bointento e foi encaminhado para o pronto socorro para receber os primeiros atendimentos.
Agentes da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros fizeram buscas, na manhã desta terça-feira (27), nas proximidades da BR-174, para encontrar o apresentador do programa Mete Bronca, da TV Imperial.
Buscas também ocorreram na região do rio Cauamé, próximo à BR-174, onde o veículo do jornalista, um Fiat Mobi, foi encontrado em chamas, por volta de 22h.
A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) manifestaram indignação e preocupação com o sequestro do jornalista e pediram o máximo empenho das autoridades nas investigações sobre o caso.
“É preciso que toda a sociedade diga não à violência contra jornalistas, que é sempre um atentado à liberdade de imprensa e ao direito cidadão à informação”, afirmaram os órgãos por meio de nota.
Fonte: R7.
Redação por Yasmim Araújo.