27 de Outubro de 2020 | Terça-feira | Manaus-AM
O governador Wilson Lima (PSC), decretou por mais 30 dias a suspensão do funcionamento de bares, flutuantes, balneários e afins.
O comunicado foi divulgado na manhã desta terça-feira (27), durante uma coletiva de imprensa sobre medidas preventivas contra o novo coronavírus.
Wilson Lima também descartou a possibilidade de uma segunda onda estar acontecendo no Amazonas, mas alertou sobre o crescimento no número de casos. Além disso, o governador contou que não seguirá a tendência da europeia sobre o lockdown.
“Temos observado o que tem acontecido mundo afora, principalmente na Europa sobre a questão do lockdown. Não é o caso do Amazonas, nós não temos indicativo de segunda onda, mas têm situações que fez ligar o sinal de alerta e o Governo do Amazonas avançou na rede de ampliação da rede hospitalar. Os eventos políticos, convenções, reuniões e caminhadas fez com que os casos aumentassem no interior. Estamos tendo antecipação do período chuvoso, o que facilita o aumento de síndromes respiratórias”.
O Hospital Delphina Aziz, receberá mais 42 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI),43 leitos clínicos e mais 30 respiradores nesta quarta-feira (28). Outros 30 respiradores já haviam sido recebidos no último domingo, além de monitores que estão vindo de Florianópolis, e uma parte de medicamentos que estão vindo da Bahia.
Imagem: Divulgação.
Redação por Yasmim Araújo.

