31 de Outubro de 2020 | Sábado | Manaus-AM
Um vídeo divulgado na última quinta-feira (29), flagrou o momento em que um policial militar agride uma mulher com tapas no rosto.
O fato aconteceu no município de Conde, na Bahia. Nas imagens, a mulher é retirada de uma briga e logo depois é atingida com vários tapas no rosto.
O PM responsável pelas agressões ainda chega a pegar uma arma, insinuando que irá atirar na mulher.
Por meio de uma nota, a polícia se manifestou sobre o caso.
NOTA DE ESCLARECIMENTO Está circulando nas redes sociais um vídeo em que uma mulher é agredida por um policial desta unidade. O Comando da 51ª CIPM/Conde vem a público informar que REPUDIA E NÃO TOLERA qualquer tipo de agressão aos cidadãos. O policial em questão já foi identificado e imediatamente afastado de suas funções operacionais. Um Processo Disciplinar Sumário já foi instaurado para apurar o fato e promover as devidas correções para que episódios como esse não se repitam. Nossa gestão tem sido pautada pelo respeito inarredável aos direitos humanos, ainda mais quando se trata da especial condição da mulher, que requer um cuidado e proteção ainda maior de nossa parte. Tal episódio não retrata o cotidiano da relação respeitosa, cordial e parceira existente entre a Polícia Militar e a sociedade condense. O que permitiu que alcançássemos a histórica marca de mais de seis meses sem homicídios, gerando um clima de paz e tranquilidade que há muito tempo não se via no nosso município. Assessoria de Comunicação da 51ª Companhia Independente de Polícia Militar – Guardiã do Litoral Norte.
Imagens: Reprodução.
Redação por Yasmim Araújo.

