4 de Novembro de 2020 | Quarta-feira | Manaus-AM
Uma publicitária de 33 anos, procurou a polícia após ser filmada por um funcionário de limpeza, dentro do banheiro do Cinépolis, do Shopping Ponta Negra, situado na Av. Coronel Teixeira, Zona Oeste de Manaus.
O homem denunciado por importunação sexual foi identificado como Israel Farias Monteiro, de 24 anos. De acordo com o relato da vítima que estava no cinema com o marido, o funcionário teria colocado um celular por debaixo da porta do banheiro para filmar suas partes íntimas.
Após perceber a luz da aparelho, a publicitária começou a gritar e saiu correndo pedindo ajuda de outros funcionários do local. A vítima ainda relata que viu o suspeito saindo do banheiro sem a farda de trabalho.
Uma guarnição da 19ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foi até o local e conduziu as partes envolvidas até a delegacia.
Em depoimento, o funcionário negou a acusação e afirmou que estava trocando o papel higiênico do sanitário feminino. O caso foi classificado como registro não autorizado da intimidade sexual e o celular passará por uma análise.
A publicitária afirmou que irá processar o Cinépolis por não ter evitado o ocorrido. O advogado da família entrará com uma petição, mesmo sem o laudo do celular, que está previsto para 30 dias.
Fonte: Acrítica.
Redação por Yasmim Araújo.