14 de Novembro de 2020 | Sábado | Manaus-AM
Candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) planeja recriar a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, caso seja eleito, e também deve implantar programas de incentivo ao empreendedorismo jovem, além de polos para capacitação e desenvolvimento de tecnologias avançadas para criação de aplicativos e games.
A estratégia do candidato é atingir o público jovem que, segundo sua assessoria, tem marcado presença na campanha de Amazonino, principalmente com interação nas redes sociais.
Amazonino também pretende implantar cursos pré-vestibulares gratuitos nos bairros para preparar estes jovens ao ingresso nas universidades. O candidato considera esse projeto uma extensão natural do que fez como governador, criando a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e como prefeito, com a implantação do Programa Bolsa Universidade, ampliando assim o acesso aos cursos de graduação e pós-graduação.
“Criamos a UEA, realizando o sonho de vários jovens que puderam fazer a faculdade e seguir uma carreira. Criamos o Bolsa Universidade, para acesso a faculdades particulares sem precisar pagar. Agora, vamos preparar o jovem pelos cursinhos pré-vestibulares gratuitos e instalados nas comunidades, porque muitos não têm sequer o dinheiro para a passagem de ônibus. E vamos ampliar o Programa Bolsa Universidade”, disse o candidato.
O candidato informa, ainda, que irá construir Escolas de Tempo Integral, com alimentação para os alunos e atividades esportivas, equipamentos tecnológicos e implantar o programa de saúde bucal e ocular nas unidades de ensino do município.
O Plano de Governo de Amazonino Mendes prevê a implantação de programas com foco no primeiro emprego e a reativação do Banco da Gente, criado por ele quando foi prefeito, com oferta de linhas de crédito para os pequenos empreendedores e para os que queiram iniciar um negócio.
Esporte
Amazonino também vai ampliar o Programa Bolsa Atleta para valorizar os jovens que se dedicam ao esporte, além de criar e requalificar campos de futebol, quadras de esportes e áreas de lazer. O acesso à internet nos espaços públicos também está previsto no Plano de Governo.
O candidato vai promover, pela Prefeitura, Festival de Música e de Dança, para estimular os talentos locais; ampliar a programação da Virada Cultural, Paço a Passo, festas juninas e Boi Manaus; e criar o Projeto Arte Itinerante, levando para os bairros artes cênicas, música, dança e todo tipo de entretenimento.
“Em todas as minhas administrações dei atenção especial aos jovens, porque a juventude é revolucionária, é o futuro. É preciso enxergá-los. E estou conectado com eles, nas mais variadas plataformas digitais. Quero ouvi-los e estou aberto a ideias novas”, ressaltou Amazonino.
Fonte: Portal O Poder.