14 de Dezembro de 2020 | Segunda-feira | Manaus-AM
Dois jovens voltavam para casa após participar de um churrasco, em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, quando foram violentamente abordados pela Polícia Militar, na madrugada de sábado (13/12). Edson Arguinez Júnior, 20 anos, e Jordan Luiz Natividade, 17 anos (na foto em destaque), estavam em uma moto em movimento quando dois PMs dispararam contra eles. Os rapazes caem no chão e não reagem. São chutados, arrastados e, horas depois, encontrados mortos.
A ação dos policiais foi flagrada por câmeras de segurança no bairro. Os dois PMs foram presos preventivamente acusados de matar os garotos. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, depois que os suspeitos foram apresentados pela Corregedoria.
Durante audiência de custódia, o juiz Rafael de Almeida Rezende converteu o flagrante em prisão preventiva, ressaltando que, apesar de as imagens mostrarem os jovens sendo algemados, “tal ocorrência não foi registrada em nenhuma delegacia, tampouco encaminhada a outro órgão, tendo os policiais deixado o plantão respectivo sem nada relatar a seus superiores”.
Vídeo: UOL.
Fonte: Metrópoles.